Sindicato dos Oficiais Eletricistas e Trabalhadores na Indústria de Instalações Elétricas, Hidráulicas, Gás, Sanitárias e de Ar-Condicionado de Maringá
Uso recreativo de anfetaminas está ligado a problemas cardíacos, diz estudo | Notícias | Sindicato dos Oficiais Eletricistas e Trabalhadores na Indústria de Instalações Elétricas, Hidráulicas, Gás, Sanitárias e de Ar-Condicionado de Maringá

Notícias

Uso recreativo de anfetaminas está ligado a problemas cardíacos, diz estudo

Uso de substâncias como ecstasy provocam um envelhecimento precoce do coração. Usuários têm mais risco de infarto, AVC e outros problemas cardíacos.

g1.globo.com

Publicado em 08/03/2017 ás 08h43

Adultos que usam anfetaminas como drogas recreativas, como ecstasy, podem ter um desgaste prematuro do coração e sofrer de problemas cardíacos normalmente associados com pessoas mais velhas, segundo um estudo recente sugere.

As pessoas podem buscar a sensação de euforia produzida pelas anfetaminas, mas essas drogas há muito tempo são associadas a maiores riscos de infarto, AVC, sangramento no cérebro, ritmo cardíaco anormal e morte súbita cardíaca, segundo o autor do estudo, Stuart Reece, da Universidade da Austrália Ocidental em Crawley.

"Faz sentido que todos esses problemas diferentes estejam ligados a uma aceleração normalmente associada ao envelhecimento", disse Reece por e-mail. "Descobrimos que o efeito era realmente considerável."


Anfetaminas são estimulantes que elevam a produção do hormônio adrenalina, provocando uma extenuação. Pesquisas anteriores ligaram essas drogas ao envelhecimento precoce da pele, e o estudo atual sugere que as anfetaminas também podem provocar um envelhecimento precoce do coração.

Para o estudo, os pesquisadores mediram o fluxo sanguíneo por uma artéria importante em 713 pessoas entre 30 e 40 anos em uma clínica para tratamento de uso de substâncias.

Os voluntários foram distribuídos em grupos de não-fumantes, fumantes, usuários de anfetamina e usuários de metadona. Metadona é um substituto para heroína para pessoas que estão tentando abandonar o uso da droga.

Mesmo levando em conta vários fatores de risco para doenças cardiovasculares como peso, níveis de colesterol e inflamação, o uso de anfetamina ainda foi associado de forma independente com um "avanço" no envelhecimento cardiovascular, segundo os pesquisadores relatam na revista médica "Heart Asia".

A aceleração do envelhecimento observada com o uso de anfetaminas foi ainda mais pronunciada do que aquela relacionado ao uso de tabaco e foi equivalente a um aumento de 25% sobre a idade cronológica, Reece contou à Reuters Health. Em outras palavras, o uso dessas substâncias acrescentou em média dez anos a um usuário de 40 anos de idade.

Outras Notícias

  • g1.globo.com

    Saldo da conta inativa do FGTS aparece como 'bloqueado'? Veja o que fazer

    Já podem sacar o dinheiro os nascidos em janeiro e fevereiro; cronograma de saques se estende até o dia 31 de julho; 4,8 milhões poderão sacar no 1º lote.

    em 16/03/2017 ás 09h40

  • http://www.soemga.org.br

    Paralisação CONTRA a Reforma da Previdência reúne mais de 15 mil manifestantes em Maringá

    A paralisação ocorreu nesta quarta-feira (15), em todo o território nacional. Em Maringá, a paralisação contou com todos os sindicatos dos trabalhadores que estiveram reunidos desd...

    em 15/03/2017 ás 12h54

  • http://www.soemga.org.br

    SOE participará da Paralisação CONTRA a Reforma da Previdência

    A paralisação ocorrera no dia 15/03 (quarta-feira), em todo o território nacional. Em Maringá, contará com todos os sindicatos dos trabalhadores que estarão reunidos a partir das 7...

    em 14/03/2017 ás 14h25

  • g1.globo.com

    Trabalhador deve denunciar empresa que não depositou FGTS, diz Ministério do Trabalho

    Desde que o governo anunciou a liberação do saque de contas inativas, ministério recebeu 239 denúncias de irregularidades.

    em 14/03/2017 ás 09h41

  • g1.globo.com

    Corpo em 'formato de maçã' pode indicar risco aumentado de diabetes

    Pessoas que têm genes que predispõem a gordura abdominal têm mais risco de diabetes tipo 2 e de doenças cardíacas.

    em 14/03/2017 ás 09h29

  • g1.globo.com

    Comer fora de casa fica 8% mais caro no final de 2016, diz pesquisa

    Peso de custos de alimentação sobre a renda do trabalhador aumentou na comparação com 2015, segundo o levantamento.

    em 10/03/2017 ás 11h15

ENCONTRE-NOS

Avenida Brasil, 4312, Sala 1302 - 13º andar, Maringá - Paraná (44) 3031-9420 (44) 99863-0356 administrativo@soemga.org.br
SOE Maringá 2022 ©