Sindicato dos Oficiais Eletricistas e Trabalhadores na Indústria de Instalações Elétricas, Hidráulicas, Gás, Sanitárias e de Ar-Condicionado de Maringá
Cachorros no escritório aumentam produtividade em empresas tech nos EUA | Notícias | Sindicato dos Oficiais Eletricistas e Trabalhadores na Indústria de Instalações Elétricas, Hidráulicas, Gás, Sanitárias e de Ar-Condicionado de Maringá

Notícias

Cachorros no escritório aumentam produtividade em empresas tech nos EUA

Ambiente dog-friendy em companhias da 'Praia do Silício' traz vantagens para empregados e patrões.

g1.globo.com

Publicado em 08/06/2017 ás 08h27

Muitas empresas de tecnologia da Califórnia estão encorajando seus empregados a levarem seus cachorros para o escritório, afirmando que a presença deles pode aumentar a produtividade, aliviar o estresse e melhorar o ambiente de trabalho.

Na região litorânea de Los Angeles, uma região que engloba partes de Santa Monica e Venice Beach é a chamada "Praia do Silício". Lá, a maioria das empresas é "dog-friendly".

Na Gumgum, uma empresa de Santa Monica especializada em inteligência artificial, por exemplo, cachorros são bem vindo por causa do "efeito calmante" que têm nos empregados, diz o executivo-chefe, Ophir Tanz. Indy, o cão de Tanz, geralmente vai receber os empregados quando eles chegam no serviço. "Este podia ser um lugar de muito estresse", diz Tanz. "Ele dá um alívio."

A GumGum é aberta para cachorros, mas pode ser aberta para gatos e outros animais no futuro, diz Tanz. Ele afirma que a política "dog-friendly" pode dar trabalho. Por exemplo, ela precisa ser negociada com o proprietário do imóvel onde fica a firma. Mas ele acha que essa prática vai se tornar cada vez mais popular.




Na Tradesy, uma espécie de brechó online, os cachorros também são queridos. Cães de várias raças participam das reuniões, sentam nos sofás, brincam sob as cadeiras, sentam nas mesas e ganham cafuné. Alguns donos trabalham com seus cachorros no colo.

Tracy DiNunzio, executiva-chefe, diz que a integração dos cachorros é boa para empregadores e empregados. "Nossos empregados gostam de poder trazer seus cachorros para o trabalho, e isso beneficia nosso negócio", diz. "Nossos empregados trabalham mais horas porque têm seus amigos peludos por perto."




Outras Notícias

  • globo.com

    SAQUES DO FGTS INATIVO TERMINAM HOJE!

    Segundo a Caixa, trabalhador que deixar para a última hora e tiver que fazer ajustes no cadastro, se estiver com todos os documentos necessários, conseguirá ter o saque liberado.

    em 31/07/2017 ás 09h51

  • Globo.com

    Juiz do DF manda suspender decreto que aumentou tributos sobre combustíveis

    Aumento foi anunciado pelo governo na semana passada e atingiu gasolina, etanol e diesel. AGU diz que vai recorrer da decisão.

    em 25/07/2017 ás 13h27

  • exame.abril.com.br

    FGTS para pagar seguro-desemprego não se justifica, diz Meirelles

    Na sexta-feira, Meirelles havia dito apenas que esta era proposta embrionária e que ainda não havia sido apresentada ao alto escalão da equipe econômica

    em 27/06/2017 ás 08h19

  • exame.abril.com.br

    Trabalhador tem até o dia 30 para sacar abono do PIS de 2015

    Tem direito até 937 reais quem exerceu atividade remunerada por pelo menos 30 dias em 2015 e ganhou até 2 salários mínimos por mês no período

    em 26/06/2017 ás 08h42

  • exame.abril.com.br

    FGTS poderá ser parcelado e seguro-desemprego adiado

    Apesar de Meirelles dizer que as discussões sobre o tema estão numa fase preliminar, a simples ideia de parcelar o pagamento do FGTS gerou polêmica

    em 26/06/2017 ás 08h37

  • http://g1.globo.com/politica/noticia/comissao-do-senado-rejeita-texto-da-reforma-trabalhista.ghtml

    Reforma trabalhista: comissão do Senado rejeita parecer favorável ao texto

    Mesmo assim, a reforma seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça. Segundo líder do governo, a derrota 'nada muda' no plano do Planalto de aprovar o texto.

    em 21/06/2017 ás 09h25

ENCONTRE-NOS

Avenida Brasil, 4312, Sala 1302 - 13º andar, Maringá - Paraná (44) 3031-9420 (44) 99863-0356 administrativo@soemga.org.br
SOE Maringá 2022 ©