Sindicato dos Oficiais Eletricistas e Trabalhadores na Indústria de Instalações Elétricas, Hidráulicas, Gás, Sanitárias e de Ar-Condicionado de Maringá
Temer diz que insistirá com reforma, mas admite que, 'sozinho', não aprovará nova Previdência | Notícias | Sindicato dos Oficiais Eletricistas e Trabalhadores na Indústria de Instalações Elétricas, Hidráulicas, Gás, Sanitárias e de Ar-Condicionado de Maringá

Notícias

Temer diz que insistirá com reforma, mas admite que, 'sozinho', não aprovará nova Previdência

g1.globo.com

Publicado em 07/11/2017 ás 16h05

O presidente Michel Temer disse ao Blog que seguirá insistindo na votação da reforma da Previdência Social, mas admitiu que, “sozinho”, seu governo não conseguirá aprovar a reformulação do sistema previdenciária brasileiro.

“Vou insistir, vou me empenhar, mas concordo que, sozinho, o governo não tem condições de aprovar a reforma da Previdência”, afirmou ao Blog.

Temer ligou para comentar a informação publicada mais cedo nesse espaço, que relatava conversa com assessores do presidente.

Na avaliação de interlocutores presidenciais, após a reunião de segunda-feira (06) com líderes da base aliada, o governo fez o seguinte diagnóstico sobre a reforma da Previdência: não será mais aprovada durante o atual governo.

Publicamente, Temer e seus ministros ainda vão dizer que acreditam numa possibilidade, mesmo que pequena, de aprovar a medida. Mas, reservadamente, o discurso é outro. O Palácio do Planalto não tem força política, sozinho, para bancar a sua aprovação.

No início da conversa com o Blog, o presidente da República fez questão de reafirmar que irá se empenhar pela aprovação da medida. E que continuará conversando com deputados e senadores para tentar mudar o “cenário difícil” no Congresso Nacional em relação à reforma.

“Alguns líderes disseram realmente que está difícil, que não temos votos para aprovar a reforma hoje, mas tenho dito que a questão da Previdência não é algo de interesse do nosso governo, mas do país”, ressaltou Temer.

Em seguida, o presidente reconheceu que a reforma pode não ser aprovada neste ano.

“Estou concordando contigo, sozinho fica impossível, aí não será aprovada mesmo. Temos de ter o apoio da sociedade, da mídia, do Congresso, dos empresários. Vou insistir, vou me empenhar, mas tem de ter apoio. As pessoas precisam entender que, se a reforma não for aprovada, não serei eu o derrotado, mas o país”, enfatizou.

Reservadamente, interlocutores de Temer reclamam que, neste momento, a avaliação da base aliada é de que a aprovação da reforma da Previdência depende apenas do empenho do governo.

E que, num cenário de governistas insatisfeitos, a única forma de garantir a aprovação da medida seria uma pressão de outros atores, como os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), além de empresários e governadores.


Temer disse que, na conversa que teve com Rodrigo Maia nesta terça-feira (07), eles concordaram com a importância de seguir insistindo na votação da reforma da Previdência.

“O Rodrigo é um parceiro na questão da Previdência, mas temos de convencer os deputados da necessidade de fazer a reforma, porque, um dia, terá de ser feita”, complementou o presidente.

Outras Notícias

  • gazetadopovo.com.br

    ‘Blitz’ por reforma da Previdência tem dinheiro graúdo, perdão de dívida e ameaça

    Governo faz nova ofensiva por aprovação da reforma da Previdência neste ano, apesar do ceticismo de boa parte dos deputados

    em 05/12/2017 ás 09h30

  • bbc.com

    Sem Reforma da Previdência, o que acontece com a economia?

    em 05/12/2017 ás 08h59

  • g1.globo.com

    Desembargador autoriza governo a retomar propaganda sobre reforma da Previdência

    Propaganda foi suspensa na quinta-feira (30), por decisão da juíza federal Rosimayre Gonçalves de Carvalho, de Brasília.

    em 04/12/2017 ás 09h39

  • exame.abril.com.br

    Entenda o lado mais cruel da MP que alterou a Reforma Trabalhista

    Recolhimento complementar da previdência ficou na conta do trabalhador que recebe menos do que o salário mínimo

    em 01/12/2017 ás 10h04

  • g1.globo.com

    Justiça Federal do DF suspende propagandas sobre reforma da Previdência

    Em decisão, juíza da 14ª Vara Federal de Brasília também impôs multa diária de R$ 50 mil se houver desobediência. Decisão vale para todo o país. AGU informou que recorrerá.

    em 01/12/2017 ás 09h32

  • g1.globo.com

    Previdência: saiba itens que ainda podem ser aprovados pelos deputados e o que deve ficar de fora da reforma

    Com objetivo de aprovar reforma ainda este ano, governo passou a trabalhar com hipótese de colocar texto enxuto em votação. Relator prevê que análise na Câmara acontecerá até 15 de...

    em 14/11/2017 ás 08h45

ENCONTRE-NOS

Avenida Brasil, 4312, Sala 1302 - 13º andar, Maringá - Paraná (44) 3031-9420 (44) 99863-0356 administrativo@soemga.org.br
SOE Maringá 2022 ©